Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email

Arádia, a Bela Peregrina

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Muitos clãs, congregas e adeptos da bruxaria italiana crêem na figura de Arádia como a peregrina enviada pelos deuses Diano e Diana com a missão de trazer consigo a Luz da Magia para o mundo. Enquanto algumas fontes tratam a figura de Arádia apenas como uma lenda, muitos bruxos, livros e fontes orais crêem que ela existiu realmente. O fato é que os conhecimentos atribuídos a ela são muitos.O próprio nome Aradia significa altar da Deusa (ara=altar + dia=deusa).

De acordo com uma das versões da lenda de Arádia, ela era uma jovem que viveu na Itália do século XIV. Ela teria sido a responsável por resgatar La vecchia religione, ou o velho culto da bruxaria. Segundo essa lenda, Arádia era filha da Deusa Diana e de seu irmão Dianus Luciferus (O portador da Luz). Arádia tinha como missão disseminar a magia e os segredos da bruxaria para os humanos.

Após a chegada da Inquisição na Itália, Arádia e seus discípulos foram perseguidos, tendo que fugir e se esconder por muito tempo, praticando a Arte da bruxaria em segredo. Para que o conhecimento trazido por Arádia pudesse sobreviver à perseguição, ela dividiu seus conhecimentos em pergaminhos, que foram entregues aos seus discípulos. Dessa forma, a Stregheria foi dividida em três correntes distintas, mas que são conhecimentos complementares. Essas divisões são:

- Fanarra, tradição responsável pela preservação dos Mistérios da Terra;
- Janarra, tradição responsável pela preservação dos Mistérios Lunares (e da Magia das Águas);
- Tanarra, tradição responsável pela preservação dos Mistérios das Estrelas.

Algumas pessoas crêem apenas que Arádia é uma Deusa, mas não crêem que ela viveu um período de peregrinações na Terra. Outros acreditam que ela é a Rainha das Bruxas e responsável por grande parte do conhecimento difundido na bruxaria. Independente da crença, é inegável que Arádia é um arquétipo de muito poder e magia, que pode ser estudado e trabalhado de diversas formas pelos adeptos da bruxaria. Rituais, oferendas, orações e evocações são apenas algumas das formas de conexão com essa fascinante energia divina.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2012 Job | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks | Powered by Blogger