Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email

A cidade dos Deuses

domingo, 15 de maio de 2011


Quando se pensa em pirâmides sempre vem à cabeça o Egito, contudo o México – América do Norte também possui essas maravilhosas construções. Elas eram usadas pelos antigos povos indígenas mexicanos para realizar cerimônias e venerar os deuses em que eles acreditavam. Hoje, muitas delas são preservadas para estudo porque ainda há muito o que descobrir sobre os povos que viveram ali há milhares de anos.
Conheça um pouco sobre Teothihuacan, uma das mais lindas áreas do México, cujo nome significa “A Cidade dos Deuses”.

Teotihuacan foi a maior cidade conhecida da época Pré-Colombiana na América e o nome Teotihuacan é também usado para referir a civilização desta cidade dominante, a qual estendeu a sua influência sobre grande parte da Mesoamérica.

O espaço inclui a Pirâmide da Lua, Calçada dos Mortos, Pirâmide do Sol, a Cidadela – uma praça com várias construções dedicadas às divindades adoradas pelos teotihuacanos. Uma delas é o Templo de Quetzalcóatl, ou Pirâmide da Serpente Emplumada, um ser com penas considerado mítico pelos teotihuacanos. Atualmente arqueólogos mexicanos estão realizando pesquisas para saber mais sobre os hábitos e o pensamento religioso da antiga sociaedade teotihuacana e para isso estão usando até um carro-robô.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2012 Job | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks | Powered by Blogger